As 12 Cidades Sedes Na Copa Do Mundo de 2014 Brasil


1- Brasília

 No qual muitas pessoas ainda estão enganadas, Brasília é, desde 1960, a capital do Brasil e não o Rio de Janeiro. A população da capital do país é de aproximadamente 2,000,000 de pessoas a viverem em uma área de 472 km². Brasília é uma cidade de trabalho, onde o trabalho real é muito percebido pela população, fazendo com que as pessoas fujam para os subúrbios mais tranquilos, ao fim de semana. Já desde 1999 que Brasília tem sua própria rede de metro, que vem crescendo, agora para mais 2 linhas com 42 km de trajeto.

2- Belo Horizonte

 Belo Horizonte tem 2,5 milhões de habitantes e é a terceira maior cidade do Brasil, mas se incluirmos os subúrbios, o número será de mais de 4,5 milhões de pessoas, o que a torna a segunda maior cidade do Brasil. A densidade populacional é relativamente alta, pois todos os habitantes vivem em uma área de apenas 332 km. Como a cidade está a uma altitude de 858 m acima do nível do mar, tem um clima agradável. A cidade tem dois aeroportos e muitas atrações culturais, incluindo o Centro de Arte Contemporânea Inhotim.

3- Rio de Janeiro


O Rio de Janeiro é popularmente conhecido, sendo abreviada e pronunciada como “RIO”, e até 1960, era a capital do Brasil. Com mais de 6,2 milhões de habitantes, o Rio continua sendo a maior cidade do Brasil e também a mais visitada por turistas. O Rio é famoso por sua forma exuberante de celebrar o carnaval e por sua gigante estátua do Cristo Redentor no Morro do Corcovado, a uma altura de 710 m, com vista para a cidade. O Rio de Janeiro tem uma área de superfície de 1,182 km², tem as favelas superlotadas e uma densidade populacional de 5,212 habitantes por km².


4- Natal

 Natal é capital do estado brasileiro do Rio Grande do Norte e tem cerca de 1,2 milhões de habitantes, que vivem em 170 km². Com isto, Natal está na 21.ª posição em termos das maiores cidades do Brasil. A cidade está localizada mais a nordeste, ao longo do Oceano Atlântico. A cidade vive basicamente do turismo, assim como, também tem um papel importante no comércio do petróleo.

5- Fortaleza

 Fortaleza, a capital do estado do Ceará, está localizada no nordeste do Brasil. Na cidade vivem 2,5 milhões de pessoas. Fortaleza tem raízes holandesas, desde que a cidade foi fundada em 1649 pela Companhia Holandesa das Índias Ocidentais. Depois da capitulação em 1654, os holandeses transferiram a cidade para os portugueses. Até ao início de 1900, a cidade se manteve pequena, mas por causa da crescente demanda por algodão e café, a cidade se tornou naquilo que é hoje.


6- Porto Alegre

Porto Alegre, com seus 1,5 milhões de habitantes e com uma superfície de mais de 5580 km², é a maior cidade do sul do Brasil. É também a capital do estado do Rio Grande do Sul. Na cidade, cinco rios fluem para a Lagoa dos Patos, que se situa junto ao Oceano Atlântico.




7- Recife

 Recife é a capital da Província de Pernambuco e se localiza no ponto mais oriental do Brasil. A cidade foi construída onde os dois rios, Beberibe e Capibaribe, se unem e deságuam no Oceano Atlântico. A cidade tem 1,6 milhões de habitantes, mas incluindo os subúrbios, este atinge mais de 3,7 milhões. A cidade agradece seu nome ao recife costeiro alongado. Recife significa em português, “recife”.

8- Cuiabá


Cuiabá, a capital de Mato Grosso, se localiza no centro da América do Sul. A cidade foi chamada de Cuiabá, após o que foi originalmente relatado como pesca com arco, pois a tribo indígena Bororo (que aí vive), usa arco e flecha para pescar. Cuiabá é o maior centro para o turismo, comércio e cultura no estado de Mato Grosso e tem 550,000 habitantes. Esta é a menor cidade onde as partidas de futebol, durante a Copa do Mundo de 2014, se enfrentarão.

9- Salvador


Salvador é uma cidade localizada no nordeste do Brasil, ao longo do Oceano Atlântico. Tem mais de três milhões de pessoas e é, em termos de população, a terceira do Brasil, depois de São Paulo e do Rio de Janeiro. A cidade tem uma forte influência de África, devido ao grande número de escravos que nela trabalharam. A maioria da população de Salvador são mulatos e negros, por esse motivo. A cidade tem uma área de 706 km² e a parte antiga e histórica da cidade é considerada, desde 1985, como Patrimônio Mundial.


10- São Paulo


São Paulo, com seus 11 milhões de habitantes (a maior cidade do Brasil, com 1,523 km²), está densamente povoada. São Paulo é a maior cidade do continente da América do Sul. Mais de 40% da produção industrial no Brasil vem de São Paulo. São Paulo tem a maior concentração de arranha-céus residenciais do mundo. Mais de 18,000 edifícios com pelo menos 15 andares. Depois de Los Angeles, São Paulo tem o maior número de helicópteros no ar. É mais rápido e muito mais seguro se deslocar de helicóptero para chegar a um lugar. As pessoas ricas estão pegando o helicóptero para a praia, que fica a 80 km de distância, ou para as levar para o shopping com uma plataforma de aterragem especial.


11- Curitiba

Curitiba está localizada no sudeste do Brasil, a uma altitude de 934 m acima do nível do mar. Curitiba tem 1,8 milhões de habitantes, ocupa uma área de 430 km² e é a maior cidade do sul. Curitiba tem uma verdadeira miscelânea de nacionalidades. Em uma fase inicial, o povo indígena primitivo se misturou, com portugueses e africanos. Mais tarde, os antigos habitantes, também se misturaram com poloneses, alemães e italianos.



12- Manaus

 Manaus é a capital do Estado do Amazonas e tem 2 milhões de habitantes. Por volta de 1650, Manaus não foi mais do que um acampamento, para caçar índios, para o tráfico de escravos. A cerca de 15 km do centro de Manaus, fluem o rio Solimões e rio Negro, que juntos, formam o Amazonas. A foz do Amazonas está localizada a 1500 km de Manaus, onde a água flui para o Oceano Atlântico.